thoughts I have been thinking


" THAN A MAN CAN CHANGE HIMSELF ... AND MASTER HIS OWN DESTINY IS THE CONCLUSION OF EVERY MIND WHO IS WIDE AWAKE TO THE POWER OF THE RIGHT THOUGHT ! "

Christian D. Larson ( 1886 - 1954 )

Tuesday, June 16, 2009

Poema de Cetim

Desagua emoção
Meu poema de cetim
Sigilos resguardos
Murmúrios apenas

Descosido sentimento
Aqui ou noutro lugar
Recalcados soluços
De um canto sonolento

Meu órfão delírio
Mortificada paixão

Angustiada lembrança
Em reprimidos gemidos
Um regresso retornado
Amargurada memória

Sangra-me o olhar
Secado de lágrimas
Meu quebranto
Nostalgia e pranto

Sentimento cru
Presságio da alma

Desagua emoção
Meu poema de cetim
Sigilos resguardos
Murmúrios apenas

Nossas almas descarnadas
Embriagadas de amnésia
Estilhaçada promessa
Velejando em insónias

Poesia despojada
Defraudada de palavras

Suavemente adormecida
Minha canção de embalar
Singramo-nos em nada
Devaneios suspendidos

Desvanecida pende a nossa senil memoria
Exausta de pesar
Nosso encontro de saudade
Será para jamais

Separa o véu do meu rosto
Despercebida ilusão

Desagua emoção
Meu poema de cetim
Sigilos resguardos
Murmúrios apenas
...
Eu retorno a lucidez
Ao fulgor da minha alma
Comigo levo apenas nada
E um poema de cetim


2 comments:

A. Carrilho said...

Lindo :)

Sofia said...

Linda!!! Não sabia que tinha uma amiga poetisa, adorei o poema, i want more!!! beautiful words, deu-me um arrepio a ler i can definetely relate to what you wrote, i think thats when u see a real writer.
beijoooo